CURSO: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
CURSISTA: Josevane Aguiar Paes de Almeida
COLÉGIO: CEAAL E CEMOT.
UNIDADE2: Internet, hipertexto e hipermídia.
ATIVIDADE 4 : Planejando uma aula
Modalidade/Nível de Ensino: Educação infantil
Componente Curricular: Natureza e sociedade
Tema :Conhecendo a cidade onde mora,origem do nome da cidade e a linha do tempo.
DADOS DA AULA
O que o aluno poderá aprender com essa aula
• Conhecer e valorizar a história da cidade onde nasceu ou onde mora.
Duração das atividades
• 3 horas aulas
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno.
íA professora inicia aula perguntando as crianças quantos que nasceram em Guaraí,se conhecem a historia da origem do nome da cidade,se conhecem o fundador da cidade e como é a rua onde mora.
ESTRATÉGIAS E RECURSOS DA AULA.
Primeiro Momento
Na sala de aula a professora escreverá no Quadro giz o histórico da cidade de Guaraí,incluindo como começou, o fundador e a até os dias atuais.
Segundo Momento
Pedir para as crianças fazerem um círculo no chão para a professora contar a história da origem do nome “Guaraí”.
Após esse momento a professora abrirá um debate sobre o tema ouvindo as opiniões de cada aluno.
Terceiro momento
Depois da socialização, a professora levará os alunos no laboratório de informática para assistirem os slides(Sites de Guaraí) sobre as mudanças ocorridas na cidade desde a fundação até os dias de hoje como:a transformação nas ruas as casas comerciais,pequenas indústrias, hospitais,e áreas de lazer.
Assim que retornarem a sala de aula a professora dará continuidade do debate sobre os slides apresentados.Finalizar aula com a confecção de um painel com a linha do tempo sobre a cidade de Guaraí.
CURSISTA: Josevane Aguiar Paes de Almeida
COLÉGIO: CEAAL E CEMOT.
UNIDADE2: Internet, hipertexto e hipermídia.
ATIVIDADE 4 : Planejando uma aula
Modalidade/Nível de Ensino: Educação infantil
Componente Curricular: Natureza e sociedade
Tema :Conhecendo a cidade onde mora,origem do nome da cidade e a linha do tempo.
DADOS DA AULA
O que o aluno poderá aprender com essa aula
• Conhecer e valorizar a história da cidade onde nasceu ou onde mora.
Duração das atividades
• 3 horas aulas
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno.
íA professora inicia aula perguntando as crianças quantos que nasceram em Guaraí,se conhecem a historia da origem do nome da cidade,se conhecem o fundador da cidade e como é a rua onde mora.
ESTRATÉGIAS E RECURSOS DA AULA.
Primeiro Momento
Na sala de aula a professora escreverá no Quadro giz o histórico da cidade de Guaraí,incluindo como começou, o fundador e a até os dias atuais.
Segundo Momento
Pedir para as crianças fazerem um círculo no chão para a professora contar a história da origem do nome “Guaraí”.
Após esse momento a professora abrirá um debate sobre o tema ouvindo as opiniões de cada aluno.
Terceiro momento
Depois da socialização, a professora levará os alunos no laboratório de informática para assistirem os slides(Sites de Guaraí) sobre as mudanças ocorridas na cidade desde a fundação até os dias de hoje como:a transformação nas ruas as casas comerciais,pequenas indústrias, hospitais,e áreas de lazer.
Assim que retornarem a sala de aula a professora dará continuidade do debate sobre os slides apresentados.Finalizar aula com a confecção de um painel com a linha do tempo sobre a cidade de Guaraí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário